domingo, 26 de julho de 2009

MAIS DO QUE SE PENSA

Nos dias de hoje é comum ouvir falar em sustentabilidade. Mas afinal o que isso significa? Para as pessoas que ainda não conhecem, o termo é utilizado para as ações voltadas à preservação dos recursos naturais, encontrados no meio ambiente, com o intuito de contribuir para o bem estar das gerações futuras. Segundo a Wikipédia "a sustentabilidade é prover o melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora como para um futuro indefinido".

Apesar do pouco conhecimento que ainda se tem sobre o assunto, tornou-se evidente que algumas empresas e porque não dizer muitas, aderiram a causa para dentro das organizações, ou seja, o que antes nem era comentado agora já faz parte do cotidiano empresarial.

O objetivo se trasformou em ferramenta, pois além de contribuir para com as populações locais onde muitos projetos são implantados e também com as que ainda surgirão, a adoção do "verde" por parte das empresas tem contribuido consideravelmente com a imagem institucional. Dessa forma, quanto mais os empreendimentos têm utilizado essa prática, maior credibilidade e relacionamento de confiança tem se contruido nessa relação. Assim, o que era para ser um procedimento que visasse a responsabilidade social, tornou-se um método para outros fins, como colaborar com a criação e manutenção de uma imagem institucional favorável.

Um comentário:

  1. oi vanessa, que satisfação receber teu comentário no blog... sobre sustentabilidade acabei de ler um texto sobre logistica reversa e é um assunto que me fascina, em breve penso em fazer post sobre isso, pois é a forma que a indústria pode colaborar e muito, a tal responsabilidade social estrategica de porter, agregar valor neste processo... vou feedar para acompanhar teu blog

    abraços, mateus d'ocappuccino

    ResponderExcluir